que é uma alergia?

Artigos - Material Educativo

É muito comum confundir alergia com outras doenças, pois os sintomas podem ser os mesmos, como coriza, obstrução das vias nasais, espirros, e às vezes tosse, que são sintomas muito semelhantes a resfriados desencadeados por vírus. A anafilaxia acontece minutos ou até duas horas após a ingestão da proteína do leite de vaca, com envolvimento de pele, mucosa ou ambos e pelo menos um sintoma respiratório como dispneia, sibilância, estridor e/ou hipoxemia, além de queda da pressão arterial, hipotonia, síncope, sintomas gastrintestinais e choque. A exposição solar pode gerar alergia no rosto em algumas pessoas, pois leva ao surgimento da chamada fotossensibilidade aos raios ultravioletas, que podem se instalar mesmo em poucos minutos de exposição ao sol. O tratamento para alergia no rosto é indicado por um médico dermatologista e depende da causa que leva às reações na pele desta área do corpo, no entanto, em alguns casos, pode ser indicado o uso de medicamentos anti-alérgicos e pomadas de corticoides. O que fazer: o tratamento para dermatite de contato é feito através da eliminação do contato com agente que provoca a alergia no rosto, sendo que o dermatologista pode indicar remédios como anti-alérgicos e corticoides e pomadas com corticoide, como a betametasona, por exemplo.

O que fazer: o tratamento para alergia no rosto causada pela exposição ao sol é indicado pelo dermatologista e consiste principalmente no uso de pomadas e medicamentos à base de corticoides, para reduzir a reação do sistema imunológico. Esses anti-histamínicos penetram em menor quantidade no sistema nervoso central e são eliminados mais rapidamente, apresentando, por isso, menos efeitos colaterais. Os sintomas mais comuns são digestivos (vômitos, cólicas, diarreia, dores abdominais, refluxo etc.), cutâneos (dermatite atópica moderada a grave, urticária, etc.), respiratórios (asma, chiado no peito, rinite), baixo ganho de peso e crescimento, eventual aparecimento de sangue nas fezes e, em casos mais extremos e raros, reação anafilática. A alergia no rosto se caracteriza pela vermelhidão, coceira e inchaço na pele da face, podendo ocorrer por causa de várias condições, como a dermatite de contato, que é uma reação inflamatória do corpo que surge devido ao contato de alguma substância com a pele, reação a determinados cosméticos, uso de medicamentos ou ingestão de alimentos, como o camarão, por exemplo. Esta doença é desencadeada quando o corpo reage de uma forma excessiva a determinados agentes alérgenos, isto significa que as células da pele provocam uma reação na pele por causa de exposições da mãe durante a gestação a determinados produtos, mudanças climáticas, fumaça do cigarro ou até mesmo devido a agentes infecciosos, como bactérias e fungos.

Alergia alimentar é a reação anormal do sistema de defesa do organismo à proteína alimentar. Esta situação ocorre porque o sistema imunológico reage de forma exagerada quando reconhece essas substâncias https://remediosalergia.com/flonase-nasal-spray/ no corpo. Esta situação ocorre porque ao entrar em contato com os raios ultravioletas o corpo libera substâncias químicas que causam a resposta imediata do sistema imunológico, provocando erupções, coceira e vermelhidão na pele do rosto. As alergias nos olhos são reações exageradas do sistema imunológico e algum alérgeno. Antes de entender como evitar alergias ou irritações, é necessário entender a diferença entre esses dois termos. Quais são os termos e alimentos relacionados ao trigo? O que é Reação Adversa a Alimentos? Se você suspeita de alguma ligação entre a ingestão de alimentos e reações adversas, procure um alergista para esclarecer o quadro. Existem cinco tipos de alergias que podem surgir após o contato do corpo com alguma substância considerada estranha. A duração da proteção é igual à das injeções - de até cinco anos - e eficácia também é semelhante ao método subcutâneo.

Este tipo de reação pode acontecer em qualquer idade, inclusive em crianças e pode surgir imediatamente ao primeiro contato da pele com algum produto ou substância, como bijuteria, sabonetes ou látex, ou pode aparecer depois de semanas, meses ou até anos depois do primeiro uso. O tipo de anti-histamínico que pode ser usado depende da condição a ser tratada, podendo ser indicado pelo médico o uso de anti-histamínicos de primeira, segunda ou terceira geração, que apresentam diferenças na forma de ação e nos efeitos colaterais, https://remediosalergia.com/prednisolone/ como sonolência, por exemplo. Em alguns casos, este tipo de reação da pele surge a partir da transpiração e suor, em uma crise de ansiedade, por exemplo. É importante que você procure atendimento médico imediato se sentir esses sintomas, após tomar qualquer tipo de medicamento. As alergias são muito comuns e estima-se que cerca de uma em cada três pessoas tenha algum tipo de alergia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *